treinamento para trabalho em áreas classificadas 

Objetivo da aprendizagem 

O objetivo deste treinamento é capacitar os participantes quanto ao: 

Reconhecimento das áreas classificadas; 

Classificação e zoneamento de áreas classificadas; 

Adoção das devidas medidas técnicas garantindo a segurança no ambiente de trabalho;

Público-alvo

Todos os trabalhadores direta ou indiretamente envolvidos em ambientes considerados áreas classificadas.

Solução educacional 

A plataforma EaD Prossigo disponibiliza infraestrutura operacional de apoio técnico com profissionais capacitados e atualizados de acordo com as normas vigentes. Os vídeos são alocados na plataforma vimeo, uma das mais conceituadas do mercado para compartilhamento de vídeos com acesso limitado à equipe técnica responsável. O backup das informações é realizado a cada três horas e contamos ainda com a certificação da norma ISO 27002 (Boas práticas para gestão de segurança da informação), garantindo a segurança e sigilo de todas as informações disponibilizadas na plataforma. 

O controle de acessos é feito a partir do acompanhamento de login e logoff dos usuários, contanto com as informações de data e hora. Ainda há a administração do conteúdo apresentado por meio do bloqueio das páginas e limitação do tempo mínimo de acesso ao material. 

A avaliação final é elaborada a partir de questões previamente cadastradas de forma aleatória, garantindo que não existam avaliações idênticas para o mesmo usuário, ademais conta-se com o rastreamento a partir do registro de login e logoff e bloqueio da página, garantindo a legitimidade da mesma.

Metodologia de avaliação 

Avaliação composta por 10 questões aleatórias e de múltipla escolha, baseadas no conteúdo apresentado, a fim de atestar a proficiência do aluno no treinamento em questão. Para garantir a aprovação do aluno, é necessário que o mesmo obtenha no mínimo 70% de aproveitamento.

Conteúdo programático 

  • Conceito de áreas classificadas; 
  • Aspectos técnico-legais relacionados à áreas classificadas; 
  • Critérios de classificação de áreas; 
  • Reconhecimento de perigos em áreas classificadas; 
  • Medidas de controle de riscos para trabalhos em áreas classificadas.